#ArenaNETmundial ParticipaBR

Começa hoje o #ArenaNETmundial ParticipaBR! O evento está sendo promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo e o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), será realizado no Centro Cultural São Paulo de 22 a 24 de abril e vai abrigar discussões fundamentais para garantir uma internet livre, colaborativa, democrática e plural.

O evento ocorre em paralelo com o Encontro Multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet (NETmundial). Em ambos serão discutidos os princípios da governança da internet – mas é na ArenaNETmundial que a sociedade civil poderá participar com suas ideias, que depois serão organizadas em uma Carta Proposta para os coordenadores do NETmundial.

O evento contará com a presença e participação de Manuel Castells, Tim Berners-Lee, Gilberto Gil, Demi Getschko, Deputado Alessandro Molon, Ministro José Eduardo Cardozo, Leonardo Sakamoto, Beá Tibiriçá, Daniela Silva, Joana Varon, Marcelo Branco, Ricardo Poppi, Sérgio Amadeu da Silveira, Simão Pedro, entre outros. Entre os debatedores brasileiros e também do exterior temos diversas pessoas ligadas a comunidade REA Brasil.

A participação em todas as atividades da #ArenaNETmundial é gratuita. Além de livre acesso ao Centro Cultural São Paulo, pessoas de todo o mundo poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela internet.

Para que muito mais gente possa acompanhar o evento e influenciar o futuro da Internet, o site REA transmitirá as atividades em português direto aqui no site.

ArenaNETmundial em português

Hub Brasil em português

Crédito Imagens

1. flic.kr/p/nf64WQ

2. flic.kr/p/nbFsFL

Veja também