Faça parte!

Criada para as eleições de 2014 pelo Projeto REA.br, a Carta Compromisso permanece atual e pode ser adaptada/remixada para outros pleitos eleitorais, assim como para ser entregue aos gestores públicos que atuam em educação.

Desenvolver e implementar políticas públicas que apoiem os REA possibilita garantir o acesso à educação, a materiais de qualidade e inovação metodológica, além de aprimorar as formas de destinação do investimento público na compra ou desenvolvimento de recursos educacionais.

O Estado, na execução de suas atribuições, deve agir para viabilizar o potencial de todos. Por essas razões, ao subvencionar a produção intelectual, destacadamente aquela voltada para promover o desenvolvimento de capacidades por meio da educação, o Estado deve garantir que o produto desse investimento possa ser aproveitado livremente por todos.

Para dialogar com os políticos, preparamos a “Carta Compromisso Educação Aberta”, documento que traz três tópicos relacionados à atuação e ao posicionamento perante a questão após eleito ou mesmo diante de um cargo executivo. Já para a sociedade civil, um selo de código “embedável” (para incorporar) foi desenvolvido para que qualquer usuário da web possa levar para outro site ou blog a mensagem “Eu apoio a Educação Aberta”. Qualquer cidadão pode também assinar sua própria carta compromisso para apoiar a causa!

O vídeo acima foi produzido para o lançamento da Carta Compromisso durante as Eleições de 2014, uma ação do Projeto REA.br (2008-2015). Você ainda pode acessar a Carta Compromisso Educação Aberta e enviar aos seus candidatos para as próximas eleições pelos sites das campanhas e pelas redes sociais. Use as tags #iniciativaea  para podermos mapear a sua postagem.

Você também pode ajudar a disseminar a campanha adotando o TwibbonEu apoio a Educação Aberta” ao seu avatar no Twitter e Facebook. Acesse aqui e faça o seu!

Veja quem já assinou a Carta Compromisso em 2014

1. Raul Cardoso – PT – 13613 – candidato a Deputado Distrital – Distrito Federal

2. Alexandre Schneider – PSD – 55055 – candidato a Deputado Estadual – São Paulo

3. Floriano Pesaro – PSDB – 4544 – candidato a Deputado Federal – São Paulo

4. Roberto Requião – PMDB – 15 – candidato a Governador – Paraná

5. Requião Filho – PMDB – 15151 – candidato a Deputado Estadual – Paraná

6. Daniel Annemberg – PSDB – 45444 – candidato a Deputado Estadual – São Paulo

7. Angelo Vanhoni – PT – 1322 – candidato a Deputado Federal – Paraná

selo-compromisso
Copie este código no seu site: