Jacira Cersósimo e Orozimbo José Daolio

Estudantes de pedagogia na modalidade de Educação a Distancia no polo de Bragança Paulista do Centro Universitário Claretiano e o tema do trabalho de conclusão de curso (TCC) deles foi Recursos Educacionais Abertos.

Jorgelina Tallei

Licenciada em Letras pela Universidade Nacional de Rosário (UNR/Argentina), mestre em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Novas Tecnologias Aplicadas na Educação (Instituto Universitário de Pós-Graduação/UAB/Espanha).

Daniel Pinheiro

Graduado em pedagogia pela Universidade Federal da Bahia e tem um projeto de mestrado em REA.

Luciana Oliveira

Graduada em pedagogia pela Universidade Federal da Bahia e integrante da equipe do projeto RIPE – Rede de Intercâmbio de Produção Educativa.

Bianca Santana 2

Diretora de Educação do Instituto Educadigital, membro da comunidade REA-Brasil e da Casa de Cultura Digital.

Andréia Inamorato dos Santos

Pesquisadora consultora nas áreas de recursos educacionais abertos (REA) e tecnologia educacional. Atualmente é consultora do projeto europeu OportUnidad no Brasil, assim como membro do seu comitê gestor.

Márcio de Araujo Benedito (China)

Analista de Desenho Instrucional do SERPRO e Chefe da Divisão de Metodologias e Tecnologias Educacionais fala sobre a experiência do SERPRO no processo de adoção de licenças abertas de alguns de seus cursos livres.

Nelson Pretto

Professor Nelson Pretto, um dos organizadores do livro Recursos Educacionais Abertos: práticas colaborativas e políticas públicas conta um pouco sobre o processo de produção e autoria do livro.

Duda Nogueira

Criador e gestor do Duda Library, um software livre que mapeia, indexa, armazena e redistribui Recursos Educacionais Abertos promovendo o uso educativo em escolas com pouca ou nenhuma conexão com a Internet.