Propriedade Intelectual

Sergio Branco

Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pós-graduado em cinema documentário pela FGV-Rio e em Propriedade Intelectual pela PUC-Rio. Diretor do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro.

Transparência e dados abertos

Pedro Markun

Hacker e webativista pelos dados abertos e transparência na política. Fundador do Labhacker  um ponto de encontro entre ideias e ações, onde jornalistas, gênios da computação, engenheiros e estudantes são convidados a participar da construção colaborativa de boas práticas sociais.

Tecnologias da Informação

Douglas Lourenço

Mestre em Tecnologia pela PUC-SP e professor Universitário na área Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Trabalha com questões direcionadas à pesquisa de computação e com dados abertos. Seu objetivo é discutir meios para promover licenças abertas e qualidade dos materiais disponíveis em nuvens (Big Data).

Viviane Vladimirschi

Doutoranda em Educação a Distância com foco em Recursos Educacionais Abertos  (REA) pela Athabasca University, Alberta, Canadá. Consultora, treinadora e designer instrucional. Membra do GO-GN Global OER Graduate Network e do International Council for Open and Distance Education (ICDE). Fundadora e parte do time do #101open stories. Seu projeto de pesquisa é focado em explorar diretrizes para formação de professores em REA.