rea08O que tá rolando na internet? É com base nesta pergunta que toda segunda-feira acontece o Ponto Com Ponto BR, o programa de rádio transmitido pela Nacional de Brasília e produzido em parceria com a equipe do Portal EBC. O programa debate de cidadania, educação e cultura digital.

Na última segunda-feira (24) Recursos Educacionais Abertos foi o tema do programa. Os apresentadores conversaram com a advogada especialista em propriedade intelectual e direito na internet, Carolina Rossini. Ela tem se dedicado à causa REA no Brasil desde 2008, em parceria com diversas instituições do país como Fundação Getúlio Vargas, Creative Commons Brasil, Casa da Cultura Digital, Instituto Educadigital; além de organizações internacionais como Unesco, Wikimedia Foundation e OpenKnowledge Foundation.

Priscila Gonsales, diretora executiva do Instituto Educadigital, trabalha com educação na cultura digital há mais de dez anos. O Instituto realiza formações em REA para distintos públicos e é responsável pelo trabalho de advocacy junto aos governos municipais, estaduais e federal.  O programa também ouviu o doutor em Comunicação pela USP e professor da Universidade Federal da Bahia, Nelson Pretto. Ele tem dedicado suas pesquisas e práticas em torno da formação do professor-hacker. E não se engane! O sentido de “hacker” aqui é de alguém que domina muito bem um assunto, bem diferente daquela visão de alguém que vai invadir o seu computador.

Débora Sebriam, gestora de Comunicação do Projeto REA Brasil, participou ao vivo do programa comentando o Seminário Internacional REA de Brasília. Acesse a EBC rádios e ouça o programa na íntegra.

Texto remixado da EBC Rádios: http://radios.ebc.com.br/ponto-com-ponto-br/edicao/2015-08/conteudo-abertos-na-web-podem-mudar-forma-de-aprender-entenda-no

Comente

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

limparEnviar