Você apoia a Educação Aberta em São Paulo?

Assine a petição pelo PL REA, mais de 1000 pessoas já apoiaram!


Em dezembro passado, vários projetos de lei foram aprovados pelos deputados paulistas, entre eles, dois projetos de suma importância no que diz respeito ao acesso a materiais educacionais e a transparência nas escolas. O  PL 989/2011 (sobre Recursos Educacionais Abertos) e 1087/2011 (sobre transparência nas escolas) aguardam sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que possam ser implementados, e desde janeiro/2013, a sociedade civil vem se mobilizando para manifestar o seu apoio e solicitar que o governador sancione os projetos de lei.

Uma petição online foi colocada no ar em prol dos dois PLs e uma carta aberta foi elaborada pela comunidade REA Brasil e por coletivos e organizações brasileiras e internacionais ligadas aos Recursos Educacionais Abertos, apoiando o PL 989/2011 de autoria do dep. licenciado Simão Pedro (PT).

O governador Geraldo Alckmin deve se manifestar (vetar ou sancionar) em relação ao PL REA até dia 18/02, e por isso, pedimos o seu apoio nessa reta final!

Se você ainda não assinou a petição, corre lá deixe registrada a sua vontade! Se você já assinou, continue compartilhando!

Compartilhe a carta aberta da comunidade REA Brasil e a petição nas suas redes sociais. Tuíte usando as tags #reabr e #sancionaAlckmin!

O REA Brasil, o Observatório da Educação e Ação Educativa apoiam essa ação e convidamos todos vocês a serem protagonistas dessa campanha a favor do acesso ao conhecimento e da transparência.

Veja também: 

Pela construção coletiva de uma educação aberta no Estado de São Paulo

Carta Aberta da Comunidade REA Brasil ao Governador do Estado de São Paulo

Organizações brasileiras e internacionais pedem que Alckmin sancione lei sobre domínio público de materiais educacionais

Veja também