Propriedade Intelectual

Stephane Lima

Pesquisadora Doutoranda em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo. Mestre (2018) em Direito Constitucional e Graduada (2014) em Direito, ambos pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Desenvolve pesquisas e atividades de ensino e formação docente nas áreas de Ensino Jurídico; Metodologias participativas; Direitos Humanos Digitais; Direito Educacional; Educação Digital e Regulação. No IEA contribui com análises no âmbito do projeto Educação Vigiada.

Sergio Branco

Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pós-graduado em cinema documentário pela FGV-Rio e em Propriedade Intelectual pela PUC-Rio. Diretor do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio de Janeiro.

Transparência e dados abertos

Thiago Pezzo

Mestre em Serviço Social (UFSC), professor de sociologia e sociólogo (UNICAMP), com atuação nas políticas de Educação e de Assistência Social. Contribuidor e tradutor do Debian GNU/Linux. No IEA participa do projeto Educação Vigiada, na análise e sistematização de dados.

Pedro Markun

Hacker e webativista pelos dados abertos e transparência na política. Fundador do Labhacker  um ponto de encontro entre ideias e ações, onde jornalistas, gênios da computação, engenheiros e estudantes são convidados a participar da construção colaborativa de boas práticas sociais.

Tecnologias da Informação

Rafael Contessotto

Formado em Informática pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2014, com especialização em Segurança da Informação (2019). Atua como programador desde 2013. No IEA apoia iniciativas de mapeamento e do ecossistema de software livre no Brasil.

Kalimar Maia

Atua no desenvolvimento de sistemas há sete anos. Foi um dos fundadores de rubyforgood.org que se dedica ao desenvolvimento de sistemas para ONG trabalhando com equipes de voluntários, e um dos fundadores de terrastories.io usado na preservação da história oral de pequenas comunidades em risco, como o Kayapo no Xingú. No IEA apoia iniciativas de mapeamento e do ecossistema de software livre no Brasil.

Gabriel Fedel

Hacker, militante do software livre e do conhecimento aberto. No tempo livre trabalha como engenheiro de controle de sistemas em aceleradores de partículas. Tem 4 gatos e não gosta de coentro. No IEA, atua na instalação, análise e manutentação de tecnologias de comunicação livres.