Agenda REA

O 2º semestre costuma ser um período de muitos eventos acadêmicos e para nossa alegria a agenda REA no Brasil também está movimentada. Veja alguns eventos que acontecem em novembro e programe-se.

STIS Seminários Teóricos Interdisciplinares do Semiotec

O evento traz conferência dupla. O Prof. Wilkens Lenon Silva de Andrade – UFPE/UFPB falará sobre a Importância das ferramentas digitais Livres no cenário da Educação Aberta/Recursos Educacionais abertos e o Prof. Rafael Pezzi apresentará  os projetos do Centro de Tecnologia Acadêmica da UFRGS.

X Workshop NPT – 10 Anos Promovendo o Ensino e a Aprendizagem

O evento ocorrerá dia 08/11 na Sala da Congregação da FEA-USP em São Paulo. Estão entre os palestrantes, Prof. Gil da Costa Marques (USP), Carolina Rossini (comunidade REA), Stavros Panagiotis Xanthopoylos (FGV Online) e Ronaldo Mota (Neoprospecta).

VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público

Para quem tem como foco os estudos no campo do direito autoral, o Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial – GEDAI realizará o VII Congresso de Direito de Autor e Interesse Público, que neste ano tem como temática central Direito Autoral em Reforma: novos instrumentos de desenvolvimento e inclusão social.

NET Educação Apresenta: REA – Recursos Educacionais Abertos

No dia 21 de novembro, às 14h, acontece o NET Educação Apresenta: REA – Recursos Educacionais Abertos. Em sua 10ª edição, o encontro conta com a palestra de Bianca Santana, Mestre em Educação pela USP.

Palestra Recursos Educacionais Abertos – Concepção, Avaliação e Experiências Educacionais

A Coordenação de Integração das Políticas de Educação à Distância promove esse ciclo de debates na Universidade Federal do Paraná em Curitiba. O evento ocorrerá em 27/11 e o projeto REA BR é convidado para falar por videoconferência.

Para informações sobre inscrição, local de realização e programação completa clique nos links acima.

Veja também