Raul Cardoso, candidato a deputado pelo Distrito Federal assina Carta Compromisso pela Educação Aberta

Raul Cardoso, candidato a deputado distrital, firmou compromisso com a comunidade brasileira de Recursos Educacionais Abertos e de Educação Aberta.

A campanha do candidato divulgou a carta em seu perfil do Facebook e também divulgou uma nota em seu site.


“Defender o uso e o desenvolvimento de tecnologias com dados abertos é democratizar as informações e convidar mais pessoas ao exercício criativo de conhecer nossa realidade.

Esse princípio deve estar presente em todo nosso sistema educacional! O conhecimento tem que ser compartilhado e livre! Esse é o compromisso que temos. Desde a construção do mandato, a colaboração e o livre uso são as regras da casa. Essas questões também devem ocupar os materiais didáticos das escolas. A transparência não pode ser passiva, como quando deixamos as informações de forma estática para as pessoas. Queremos construir conhecimento, isso significa abrir todas as informações para serem usadas e compartilhadas por todas e todos!

Por esses motivos nos comprometemos com uma ampla política de dados abertos para o DF e assinamos a carta do Projeto REA-Brasil: Recursos Educacionais Abertos.”


Apoie você também essa campanha e compartilhe essa pauta com o seus candidatos! Você pode marcá-los em suas postagens com a tag #reabr #educaçãoaberta #eleições2014

Veja também