Chamada de trabalhos abertas: vamos falar sobre REA?

Dois grandes eventos que serão realizados em São Paulo, abrem oportunidade para todos os interessados e estudiosos dos Recursos Educacionais Abertos, levarem a temática ao conhecimento de mais pessoas! Vamos participar?

O II Congresso de Recursos Digitais na Educação está com chamada aberta para submissão de artigos, minicursos e comunicação oral. O evento ocorrerá na Universidade Presbiteriana Mackenzie, entre os dias 23 e 25/05. O congresso é dedicado à reflexão e troca de conhecimentos sobre o uso de Tecnologias no Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como em outras situações de Ensino e Aprendizagem, tais como Treinamento Corporativo, Educação de Jovens e Adultos, etc. Entre os diversos eixos temáticos estão os REAs e software livre no ensino. Fique atento as datas! A submissão de artigos e minicursos vai até 05/04/2013.

A 4ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto (CONFOA 2013) também está com chamada aberta para posters e comunicações. O evento será realizado no Brasil, na Universidade de São Paulo, no período de 6 a 9 de outubro de 2013 e pretende reunir interessados em atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o acesso aberto à produção científica produzida em instituições luso-brasileiras de pesquisa e ensino superior. O objetivo é promover o compartilhamento, a discussão, a geração e a divulgação de conhecimentos, práticas e pesquisas sobre o acesso aberto em todas as suas dimensões e perspectivas, servindo de catalisador à disseminação de políticas, pesquisa e desenvolvimento na área. As submissões podem ser feitas até 10/05/2013.

Para mais informações:

II Congresso de Recursos Digitais na Educação

 4ª Conferência Luso-Brasileira de Acesso Aberto

Veja também