Acontece em Paris entre 20 e 22/06, o Congresso Mundial de Recursos Educacionais Abertos. O Congresso visa incentivar os governos a adotar políticas que incluam REA e reunirá Ministros da Educação, políticos, profissionais especializados, pesquisadores, estudantes e outras partes interessadas no tema.
Os objetivos do Congresso são:
- Apresentar a declaração REA de Paris, resultado do conjunto de contribuições dos eventos regionais organizados pela UNESCO e a Commonwealth of Learning (COL),
- Apresentar as melhores práticas mundiais em políticas de Recursos Educacionais Abertos,
- Celebrar o 10 º aniversário do Fórum UNESCO de 2002, que cunhou o termo Recursos Educacionais Abertos (REA).
O evento terá dois focos, o primeiro com discussões com representantes dos governos e por todos os interessados sobre a Declaração REA de Paris voltada para ações governamentais em REA, o segundo com um seminário aberto e exposição de melhores práticas REA no mundo envolvendo a sociedade civil.
Abel Caine anuncia o Congresso e a experiência brasileira é lembrada, veja abaixo.
A delegação brasileira contará com o representante do governo Angelo Vanhoni, com o deputado Simão Pedro (autor do PL REA do Estado de São Paulo), Priscila Gonsales (representando o REA Brasil), Tel Amiel (UNICAMP), Nelson Pretto (UFBA), Andreia Inamorato (UFF) e Rafael Parente (Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro), veja programação completa abaixo.
Haverá transmissão online, os links para acompanhar o congresso direto de Paris você encontra na página da UNESCO. A transmissão será em inglês e francês.
Acompanhe também pelo twitter usando a tag #oercongress ou acompanhando o perfil @unescoNOW.