Editora Combook e novos modelos de negócio

A Editora Combook chega ao mercado com a proposta de acesso aberto de suas obras e disponibiliza gratuitamente os dois primeiros lançamentos na versão digital (e-book), Fontes de Notícias e Agência de Comunicação, ambos de autoria do jornalista e diretor da editora, Aldo Antonio Schmitz.

Segundo ele, “a editora não tem fins lucrativos e adota o critério da maioria das revistas acadêmicas, de acesso livre para conteúdos científicos, por entender que o conhecimento deve ser universal e irrestrito”, lembrando que os avanços da tecnologia digital possibilitam compartilhar conhecimento de forma colaborativa e aberta.

Estreante no mercado editorial, a Combook publica livros paradidáticos voltados para professores e estudantes de graduação e pós-graduação de Comunicação Social, bem como profissionais do mercado, notadamente futuros e atuais jornalistas, assessores de comunicação e publicitários.

Há a opção da aquisição do livro impresso pelo preço de custo de impressão sob demanda, em torno de 10 reais, mais a remessa pelos Correios, diretamente no site da editora, onde se pode também baixar gratuitamente os e-books (versão digital em PDF).

Saiba mais sobre a iniciativa em Combook.

Veja também