O Projeto Latin, constituído por nove universidades latino-americanas e três europeias, começou no início de 2012, financiado pela União Europeia no âmbito do Programa ALFA III. Seus principais objetivos são reduzir o problema do alto custo dos livros didáticos no ensino superior na América Latina e gerar conteúdo pensando em diferentes contextos, culturas e línguas.

A principal ação do projeto é a criação e disseminação da iniciativa latinoamericana de livros didáticos abertos nas universidades. Ele está sendo realizado através da implementação de  três componentes: estratégia de adoção, metodologias e plataformas de colaboração para a escrita colaborativa.

Os livros do Projeto Latin podem ser acessados de diferentes plataformas como celulares, tablets e leitores de livros digitais. É permitido imprimir e compartilhar graças a uma licença aberta que permite aos alunos imprimir, copiar e distribuir o material em qualquer mídia ou formato. E os professores modificar, adaptar e criar novos livros específicos para seus cursos.

1 Comment
  1. Ana

    Hoje eu consigo economizar na faculdade graça a vocês. Obrigado 😉

Comente

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

limparEnviar