A comunidade brasileira de Recursos Educacionais Abertos tem crescido exponencialmente no último ano! A participação em diversos eventos pelo país e o trabalho de divulgação via mídias sociais por um número cada vez mais crescente de pessoas tem contribuído com esse crescimento e gerado frutos positivos para o movimento.

Pensando em atender os que já estão se tornando “especialistas” no assunto, e também em acolher e facilitar a vida de quem chega em busca de conhecimento e vontade de contribuir, mudamos mais uma vez o nosso site.

Através do Mão na Massa, agora você pode facilmente explorar e encontrar REA, você pode também descobrir ferramentas para criar e compartilhar as suas produções. Tudo isso com filtros como imagem, som, vídeo, texto, repositórios, softwares, etc.

mao na massa_site

Você pode encontrar os projetos brasileiros de REA navegando pelo “Iniciativas REA” ou diretamente por um mapa. Aproveite também para conhecer os projetos internacionais.

Está começando a pesquisar sobre o assunto? Uma boa pedida é consultar as nossas “Referências”, nela você encontra artigos, livros, mapeamentos, política pública internacional, documentos e um acervo de vídeos e apresentações para você usar, remixar e compartilhar!

Fique de olho nas ações de Política Pública que desenvolvemos junto a gestores políticos, programe-se para participar de eventos sobre REA e Educação Aberta e tire todas as suas dúvidas em nosso “Perguntas Frenquentes”.

O novo site REA traz também o caminho para você poder acessar o acervo do Portal Educarede, projeto desativado pela Fundação Telefônica em 2013. Iniciativa do Instituto Educadigital e graças a uma licença aberta de uso, agora é possível recuperar esses materiais, contribuindo para a preservação do conhecimento e, claro, estimular a pesquisa, a geração de novas ideias e as remixagens.

Estamos em constante atualização e contamos com a sua participação. Reporte problemas, faça sugestões, faça parte da comunidade REA!

Acesse: www.rea.net.br

Deixo aqui um agradecimento especial a Jorgelina Talei, Renata Aquino, Débora Martins, Eva Ono e Pedro Mezgravis que gentilmente nos atenderam e opinaram no layout inicial.

Comente

Seu email não será publicado. Os campos requeridos estão marcados com *

limparEnviar