Pela construção coletiva de uma educação aberta no Estado de São Paulo

Dois importantes projetos de lei foram aprovados no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2012: o PL 989/2011 (sobre Recursos Educacionais Abertos) e 1087/2011 (sobre transparência nas escolas). Ambos aguardam sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que possam ser implementados.

A comunidade REA Brasil, o Observatório da Educação e outros coletivos e diversas instituções que lutam e apoiam a educação aberta, estão convidando a todos para participar, assinar e compartilhar uma petição pela construção coletiva de uma educação aberta, democrática e de qualidade no Estado de São Paulo.

Como bem escreveu o Observatório da Educação, através de suas mídias sociais, “precisamos de um amplo e sonoro “SANCIONA, ALCKMIN”! São dois projetos de lei já aprovados na Alesp que podem representar melhoria efetiva na qualidade da educação de SP — e inspirar outros estados e municípios a adotarem políticas semelhantes… Por isso, estejam em terras paulistas ou não, conheçam as propostas que aguardam sanção (temos 1 semana!!!) e, se concordarem com a ideia, apoiem e façam circular para tod@s.”

Infográfico de Observatório da Educação – http://ow.ly/hhXLd

E você, apoia essa ideia? Então assine a petição e compartilhe a notícia: http://www.avaaz.org/po/petition/Educacao_Aberta_em_Sao_Paulo/

Veja também