REA no Colégio Dante Alighieri

Começamos, aqui no Colégio Dante Alighieri, um projeto REA. Somos dois departamentos da escola, por enquanto (Tecnologia Educacional e Marketing), mas já estamos expandindo a rede de colaboração. Queremos compartilhar, neste blog, o passo a passo, nossos problemas e anseios, para que a comunidade REA nos ajude a construir uma experiência sólida e rica.

Como primeiro passo, pretendemos licenciar abertamente tudo o que é de nossa autoria: a revista, o boletim (ambos partir das próximas edições) e o planejamento de aulas da oficina Dante em Foco e de outros projetos realizados em parceria com o departamento de Tecnologia Educacional do Colégio.  Entraremos em contato com professores de outros departamentos para apresentar a proposta e convidá-los a participar dessa iniciativa, disponibilizando conteúdo para publicação.

Está sendo preparado um esboço do que será nosso espaço de publicação. Será produzida uma identidade visual que una o logo REA com o do Colégio Dante Alighieri. Vamos postar uma explicação da proposta na apresentação do site e começar a falar a respeito do tema aos professores, no boca a boca. A intenção é que, num curto espaço de tempo, alguns conteúdos sejam publicados. Explicaremos que se trata de uma postura adotada pelo colégio, mas que cabe a cada professor escolher se disponibilizará seu material ou não. Pretendemos colocar uma licença padrão do Creative Commons para o site todo.

Vamos fazer uma reunião com a Carolina Rossini pelo Skype, para que ela nos ajude a solucionar dúvidas legais, e daremos prosseguimento ao projeto em seguida.

Marcella Chartier
Fernando Homem de Montes – Departamento de Marketing

Valdenice Minatel
Verônica Cannatá
Renata Pastore – Departamento de Tecnologia Educacional

Veja também