REA no III Webcurrículo e Simpósio Hipertexto

O Projeto REA Brasil teve lugar de destaque semana passada em dois grandes eventos de Tecnologia e Educação. Duas mesas-redondas se dedicaram a refletir com o público presente sobre Recursos Educacionais Abertos.

Em São Paulo, durante o III Seminário Web Currículo – Educação e Mobilidade, o Prof. Dr. Tel Amiel – UNICAMP, Prof. Dr. Fernando José de Almeida – PUC/SP, Prof. Dr. Nelson De Luca Pretto – UFBA e Profª. Ms. Bianca Santana – Instituto Educadigital deram o tom ao debate. Já está disponível em nossos documentos compartilhados a apresentação de Bianca Santana.


 
Em Recife, durante a 4ª edição do Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação, a Profª. Ms. Débora Sebriam – Instituto Educadigital/REA Brasil, Prof.  Dr. Ricardo Amorim – FACAPE/UNEB e Anderson Duarte – Diretor Executivo do Redu, trouxeram suas impressões e a questão das políticas públicas para REA teve destaque na discussão com a plateia. Existem muitas dúvidas em relação a produção e sustentabilidade dos materiais criados e disponibilizados. Veja abaixo a apresentação de Débora Sebriam.

 

REA: práticas colaborativas e políticas públicas no Brasil from REA Brasil

Veja também