Semana da Educação Aberta 2014

Há 2 anos tivemos a experiência de participar com a única atividade em português do Open Education Week (Semana da Educação Aberta). O evento procura aumentar a consciência sobre as oportunidades educacionais gratuitas e abertas destacando como a educação aberta pode ajudar as pessoas a atingir suas metas na educação, seja para desenvolver habilidades e conhecimentos para o trabalho, apoiando estudos formais, aprendendo algo novo por interesse pessoa.

A ideia de compartilhamento livre e aberto na educação não é nova. Na verdade, a partilha é provavelmente a característica mais básica da educação. É o compartilhamento de conhecimentos, ideias e informações com outras pessoas, sobre as quais novos conhecimentos e habilidades podem ser construídos.

A Educação Aberta visa ampliar as oportunidades educacionais, aproveitando o poder da internet, que permite a difusão rápida e que as pessoas ao redor do mundo tenham acesso ao conhecimento, conectem-se e colaborarem.

Deixo o convite a todos os membros da comunidade para participarem na edição de 2014 que ocdorrerá de 10 a 15/03. As propostas podem ser enviadas até 28/02.

Para mais detalhes: http://www.openeducationweek.org/

Veja também